Diferenças das Semijoias

Você sabe a diferença de Semijoias e Bijuterias?

As semijoias são os acessórios ideais para quem busca sofisticação, qualidade e um excelente custo benefício.
Diferentemente das joias, que são maciçamente produzidas a partir de materiais nobres, como o ouro e a prata, as nossas semijoias são peças em aço cirúrgico inox e tungstênio, revestida por materiais nobres, sendo comumente utilizado o ouro e o ródio.

Outra diferença entre essas duas espécies de acessórios são as pedras utilizadas: no caso das joias, as pedras são naturais, enquanto que as semijoias são, em sua maioria, compostas por cristais sintéticos ou artificiais, como as zircônias(utilizamos os mesmos da Swarosvki) , que passam por um processo de lapidação muito semelhante ao diamante.


No quesito qualidade e durabilidade, as semijoias se destacam em relação aos folheados e bijuterias.As bijuterias são inteiramente compostas de materiais não nobres e muitas vezes são responsáveis por causar alergias e irritações na pele.

Os folheados, por sua vez, recebem apenas uma fina camada de material nobre, ínfima diante do espesso banho das semijoias, que pode alcançar até dez milésimos(10 banhos).

Importante destacar, ainda, que os cristais utilizados em bijuterias e demais peças com valor baixo são, na verdade, vidro ou strass. Enquanto esses materiais são colados nas peças, os cristais e zircônias das semijoias passam pelo processo de cravação. São chamadas também de cristais Swarosvki.

Deixe um comentário